O encontro do Sol e o Mar

21:00:00

Lila Sousa


🎧 Clique aqui para ouvir I Am Yours enquanto lê o texto 💓

    Já teve a oportunidade de observar o pôr do Sol? A chance de fazer isso em frente ao mar, refletindo sobre a vida? Esse é o momento em que revelo parte de mim para vocês e digo o quão significante é determinada atitude ou momento. 

    Amo estar em lugares que inspirem a reflexão, e que permitam sentir, em coisas tão simples, a presença de Deus. Que façam ter o olhar no infinito e sentir totalmente pertencente a Ele, onde cada pedacinho de mim entende que o ser maior e sobrenatural que me criou, está ali comigo e cuidando de mim, independente do momento que esteja vivendo. É algo tão 'meu e dEle', tão Pai e filha.

    Desde pequena quando era solicitado por professoras que fosse feito um desenho, o primeiro que nos viesse a mente, eu sempre desenhava o Sol se pondo e o mar, e até hoje é assim. Se me disserem que preciso relaxar, o primeiro lugar que penso em ir, é aquele que irá me possibilitar ver da melhor forma o pôr do Sol.

    O mar e o Sol, são de uma beleza gigante, ver o encontro deles em um horário marcado a cada dia, me faz ficar perdida em pensamentos. Lembro de forma clara o quão me sinto aliviada depois de cada um desses instantes, sabe aqueles versículos em Filipenses 4:6-7? 

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus."
     
     Ele se torna verdade. Da forma mais clara e esclarecedora.

    Eu não sei do quanto você já experimentou da presença de Deus na sua vida, ou qual tem sido o seu relacionamento diário com Ele, mas de uma coisa eu tenho certeza, você precisa encontrar um cantinho, um lugar só seu e dEle, onde você terá encontros diários com Ele. E a cada encontro um pouco de você morre para que Ele passe a ser soberano e completo em sua vida.

    Os momentos em frente ao mar, observando o pôr do Sol, me fazem lembrar da fragilidade humana, e do quanto precisamos buscar diariamente o nosso Pai, ter um encontro diário para que possamos nos esvaziar e dar lugar a soberania e ao amor infinito de Deus.

Você também vai curtir

0 comentários

☁️ NO INSTAGRAM ☁️