Já tenho 22 - E agora?!
10:30:00
Como posso aos 22 anos ainda estar longe de tantas coisas que idealizei e planejei? Por que nada do que pensei seguiu o meu feliz roteiro?! Me sinto perdida na vida.
Se sente assim também colega?!
Chora não, vem aqui e lê um pouquinho do que tenho pra te dizer!
Sabe, o que acabou de ler não é algo inventado, é real. Me senti assim no dia do meu aniversário, como é possível né?! 15 de Fevereiro de 2015, uma data histórica na minha trajetória, mas não tão marcante para quem está do lado de fora do meu universo.
Fazemos muitos planos, criamos excessiva expectativa, esquecemos que o controle de nossas vidas não nos pertence embora pensamos todos os dias sermos donos do nosso próprio nariz. Quando eu estava começando a descobrir a vida e o que significava ser criança, adolescente, jovem e adulto, iniciei o meu roteiro.
O meu roteiro não era como em um filme, mas refletia a minha excessiva expectativa, precoce, do que eu imaginava ser a vida. Com quantos anos casar, quantos filhos ter, quando me formar, qual faculdade cursar, onde morar, qual carreira trilhar, como é o ser que até que a morte nos separe estará ao meu lado, onde fazer compras eternamente, quais alimentos entrarão na minha casa...
Detalhista né? Talvez! Eu só queria ter certeza de ter especificado tudo, absolutamente tudo para Deus, só pra dizer que o estava comunicando e que não aceitava mudanças de caminho. Só que eu esqueci do principal... "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20
Por que eu me preocupo?! Um dia eu tomei a decisão mais importante da minha vida e isso implica em uma consequência talvez assustadora. As minhas vontades morreram naquela cruz, tudo o que eu pensei ser melhor pra mim não passa de engano, eu tenho uma nova vida, eu tenho um novo caminho, não escolhido e detalhado por mim, mas cuidadosamente preparado por quem se preocupa em me tornar útil durante a minha existência.
Já parou para pensar o quanto egoísta é a vida quando vivemos ela para nós mesmos?!
Que sumam os meus planos, que seja apagado da minha memória tudo que está relacionado a minha ilusória felicidade em contos de fadas. Eu quero de verdade viver o bom, perfeito e agradável que Deus tem para mim, porque eu o amo acima de qualquer coisa e o que mais quero é exalar o pouco que sei desse irresistível amor.
Não entendeu colega?! Deus tem o melhor para sua vida e não adianta planos em cima de planos, se Ele te quiser na Africa é pra lá que você vai, por mais que lute e relute.
Que o seu coração esteja e fique em paz diante de um mundo tão mesquinho e egoísta. A paz não existe só após a morte. Jesus pode te dar essa paz.
Espero que tenham gostado...













2 comentários
Olá, tudo bem.
ResponderExcluirAdorei o post, tenho 24 anos, fiz recentemente, crescer de certa forma dá um frio na barriga, ilusões principalmente quando vemos que não estamos atingindo nosso objetivo, mas tem Deus sempre a nossa frente, nos guiando e deixando nosso caminho bem colorido por pessoas que nos dá uma mão.
Seu blog é lindo.
Beijão flor!
http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/
Coloca frio na barriga nisso! Obrigada pela visita 😊
Excluir