Meu trabalho me sufoca - 3º CAP. ESPERANÇA DA MADRUGADA

20:00:00



   
    Hoje eu deveria ter acordado no horário, mas acabei me atrasando. Tenho uma reunião extremamente importante e dentro de toda a agência a única que pode representar o setor em que trabalho sou eu e minha cabeça não para de maquinar. Mais um cliente a quem eu terei que atender e se quer agradecerá pelo trabalho completo que eu lhe ofereça, mas gratuitamente me concederá a sua arrogância.

   Levantei da cama as 7h, tomei um banho corrido, vesti um jeans e um suéter, arrumei o meu cabelo em um rabo de cavalo e me concentrei em correr o máximo que eu conseguisse. Tenho que estar as 8h em ponto na agência, preparar a sala de reuniões com todo material que vou precisar. Sinceramente, esse trabalho tem me consumido e tirado toda a graça e prazer que sinto em exercer a minha função.

   Nessa manhã lágrimas arriscaram correr pelo meu rosto, mas rapidamente mudei o foco dos meus pensamentos, preciso estar inteira e dar o meu melhor nesse dia. O Lucas, presidente e dono da 5ª Avenida, disse que queria conversar comigo após a reunião. O clima anda tenso por lá e tento me esforçar para manter a positividade com relação a essa conversa, tudo que ele quer é apenas um bate papo, sigo firmando meus pensamentos nesse propósito.

   7:30. Estou pronta e indo em direção ao trabalho, pego um pouco de trânsito e consigo chegar por lá as 08:30. Uma hora para chegar, essa rotina tem sido exaustiva. As coisas estão bem tranquilas, as únicas pessoas além de mim nesse lugar são as recepcionistas, agradeço a Deus porque pelo menos algumas coisas no dia caminham como planejado, mesmo o destino querendo me levar a linhas tortas.

   9h em ponto e tudo está pronto, estou orgulhosa de mim por superar limites diante de tantos obstáculos, queria muito ter alguém para comemorar junto comigo e se orgulhar de mim por coisas simples como essas.

   Pouco a pouco os envolvidos vão chegando e vamos dando inicio a pauta do dia. Tudo correu tranquilamente bem, fico surpresa até com o cliente e as reações com relação a campanha apresentada, penso comigo mesmo "Parabéns Maju, a madrugada sempre traz bons resultados pela manhã, força menina", minha mente é minha principal aliada, meu ponto de equilíbrio para não perder o controle. O ponto de tensão que eu me esforço para controlar.

   Após a reunião o Lucas me chama até a sua sala, ele me parabeniza pelo empenho e pela forma que a reunião foi conduzida nessa manhã. Eu  só não contava com a surpresa que ele me reservava logo após o bate papo amigável.

   "Maju, estamos realizando cortes na empresa, com a crise que enfrentamos estamos nos esforçando para manter apenas o necessário. Sei o quanto esse emprego é importante para você, mas logo após finalizar essa campanha, você será desligada do nosso corpo de funcionários. Eu lamento!"

   2 anos de íntegros trabalhos e tudo que ele tem a me dizer é isso?! Como se não bastasse o caos em que se encontra a minha vida, e a poucos passos de conquistar o meu apartamento me acontece isso? É uma pegadinha? É isso?

   Não consigo pensar em soluções, engulo o choro e saio da sala dele, reúno as minhas coisas e me despeço da 5ª Avenida, hoje encerro mais cedo meu expediente, preciso pensar no que fazer depois dessa bomba, não sei se vou querer continuar o trabalho do cliente de hoje sabendo que logo depois serei demitida, estarei desempregada e um passo mais longe de alcançar meus sonhos. Esse que seria um dos melhores trabalhos que já peguei, trabalhar em uma empresa que é a favor da diversidade quando o assunto é beleza, o aperto no meu coração me impede de pensar.

   Tudo que eu consigo desejar é qualquer outro lugar longe do que eu deveria chamar de lar. Um lugar de paz em que eu possa tentar encontrar uma solução para esse desesperador problema. Eu realmente não sei o que fazer!

Você também vai curtir

0 comentários

☁️ NO INSTAGRAM ☁️