A partida e o Norte - Estevão Queiroga
20:00:00Eu ia trazer uma explicação muito pessoal para essa música, mas não dá para falar mais do que "O fogo me queimou, mas me aqueceu, a luz que me cegou, me fez ver Deus. Minh'alma se fartou sem água e pão, a mãe da esperança é a provação."
Essa música é um retrato melodiosamente pintado, que traz na sua imagem a gloria de Deus pelos dias bons e dias maus, pelas vitórias, dificuldades e até derrotas. Pelos momentos difíceis que são usados como degraus. Porque chega um momento em nossa vida, que "todo medo será trocado por amor e toda incerteza por esperança".
Composição de Estevão Queiroga, uma sensibilidade incrível que denota uma intimidade profunda com Deus. Que mais músicas como essas sejam compostas, para que Cristo seja glorificado através de nossas vidas, e nos traga as memória, que por mais sombrio que esteja um determinado momento de nossa vida, Deus continua no controle de tudo.
"Deus certamente não estava fazendo experiências com a minha fé ou com o meu amor para testar a qualidade deles. Ele já os conhecia muito bem. Eu é que não os conhecia. Nesse tipo de provação Deus nos faz ocupar o banco dos réus, assumir o papel de testemunhas e ser júri ao mesmo tempo. Ele sempre soube que o meu castelo era de areia. A única maneira de fazer com que eu me conscientizasse disso era pisoteando-o."
C. S. Lewis
C. S. Lewis













0 comentários