De blogueira para blogueira | Por que ter um domínio?

16:58:00


Meu povo, como eu sei que muitas pessoas que desfrutam do meu conteúdo também fazem parte desse louco mundo da blogosfera, por esse motivo eu decidi criar mais uma série pro blog que vai ao ar pelo menos uma vez no mês! Se der certo pra mim dará certo para vocês e assim vamos compartilhando as técnicas.
Hoje vamos falar um pouquinho sobre DOMÍNIO, vamos nessa sem demora!

O que é: É o nome do seu blog/site de forma única registrado na internet, sendo autenticado com '.com' '.com.br' '.net' '.org', entre outros. Sendo um pouco mais precisa, é o link do seu blog sem interferência do site em que ele é hospedado (hospedagem = assunto para o próximo post da série).

Por que ter um domínio: O domínio é a sua identidade, se a sua marca já estiver registrada, ninguém pode pega-la, ter identidade marcada no mundo virtual com onde a blogosfera já está saturada é um diferencial notável. Se você está começando agora e pretende levar a sério o seu blog esse é um investimento que vale a pena a sua identidade passa seriedade para empresas e futuros parceiros.
Claro que esses são motivos básicos, existem muitos outros motivos que tornam esse investimento válido para quem quer ser um blogueiro, por hobby ou profissão.

Como ter: Eu vou falar da minha experiência com duas 2 empresas que já contratei esse serviço, existem inúmera outras, com valores diferenciados, mas depois de uma pesquisa e com 3 anos de domínio registrado optei primeiro pela UOL Host e depois pela HostGator. Não tenho do que me queixar das duas empresas, como utilizo o blogger como plataforma do blog, fica bem mais fácil para mim utilizar o serviço. Registrei o domínio no site, segui o tutorial que empresa disponibiliza, por email solicitei o apontamento do domínio para a plataforma que utilizo e em torno de 3 dias meu blog passou a funcionar com o nome registrado. 
Valores:
UOLHost: .com.br/.com - R$ 49,90/ano
HostGator: .com.br/.com - R$ 30,00/ano

Então se você não tem uma renda fixa, é só se organizar e pagar um valor anual para obter o seu registro, sendo que o domínio pode ser hospedado pelo blogger sem maiores custos.

É isso meus amores, espero que tenham gostado, me contem nos comentários o que acham sobre domínio próprio, se tiverem alguma dúvida podem entrar em contato comigo e comentem também se querem que essa série continue.



Beijinhos, Lila :*

Você também vai curtir

2 comentários

☁️ NO INSTAGRAM ☁️