A dádiva e a graça de ter alguém
20:00:00
A dádiva e a graça de ter alguém. Por muito tempo você questiona quando realmente encontraria alguém para amar e ser retribuída, alguém para cuidar e alguém que cuide de você, alguém para planejar o futuro, mas também para viver o agora. Idealiza, sonha, questiona, espera, chora, sorrir, cuida de você e torce. Sim, você torce!
Assistia filmes e novelas, idealizando como seria quando tivesse um amor, quando finalmente encontrasse o dono dos seus suspiros, aquele que a faria sorrir e chorar, o responsável pelo seu mais sincero olhar e mais brilhante gargalhar. Sempre mantendo a no foco de quem você gostaria que estivesse ao seu lado, o príncipe dos seus sonhos que defenderia o seu coração.
As trilhas sonoras que embalariam o momento já existiam, e o coração já saltitava mesmo sem saber por quem. Era uma sensação estranha, um misto confuso de alegria, emoção, ansiedade e muitos outros sentimentos loucos que embalavam a mente e coração em um único batimento.
E então, chega o tão esperado momento, aquele de dividir a vida, segredos, rotina, sonhos, progressos e fracassos com alguém. Acho que deveria estar preparada para isso também, e mais do que ter apenas esperado, ter mantido a minha mente no foco, sem desviar. É perceptível que no caminho tropeçou algumas vezes e pela ansiedade confundiu quem esperava com um vago vislumbre de aspirantes a príncipes que passaram por você.
Isso não deveria ser motivo de preocupação, mas seu coração está tão machucado que você só pensa quando estará bem para recomeçar, pronta para mais uma vez esperar. E lá está você recalculando a sua rota, e traçando novos rumos, dessa vez sozinha e ciente que o caminho será um pouco mais difícil e não pode permitir que distrações lhe alcancem.
E no meio de toda a confusão da sua rotina, você levanta os olhos e nota alguém, uma pessoa que está sempre preocupada com você, que não dispensa cuidados e quer sempre estar ao seu lado. Alguém que do nada faz seu coração acelerar, te deixa sem saber o que falar, que te atura nos piores dias, sabe bem como te acalmar e mesmo depois de perder a paciência com você não sabe ficar longe, alguém que você não sabe como agradecer a Deus pela bondade de ter criado e permitido o encontro de vocês.
Sabe aquela sensação boa de descobrir alguém que quer te conhecer no mais profundo dos profundos? Que faz de tudo para arrancar um sorriso de você, e não mede esforços para estar perto? Pois é, depois de tanta dificuldade você está experimentando isso, uma nova fase da sua vida, que está funcionando bem, não porque alguém está com você, mas porque o seu coração se tornou um lar e encontrou um lar.
Parece que dessa vez você vai experimentar tudo que sonhou quando criança, e dessa vez sem momentos traumáticos. Sabe aquilo que a gente chama de paz em meio a guerra? É como você se considera. Você agora é uma construção de conquistas, felicidade e amor. Mesmo que dificuldades surjam isso não abala o sorriso que você conquistou.
Parabéns, você acaba de descobrir a graça e a dádiva de ter alguém. Agora, não esqueça de valorizar, e amar como se esse fosse o último instante, porque não sabemos do que pode acontecer amanhã. E pesadelos reais não voltam no tempo, acontecem e requerem resiliência. Então por você, valorize quem aceitou estar ao seu lado, momentos como esse são únicos em nossa vida.













0 comentários