Minha transição capilar

19:00:00


Olá princesas! Hoje eu vou falar um pouco sobre a minha transição. 

Se engana quem pensa que eu não fiz muitas besteiras no meu cabelo, quando eu era pequena meu cabelo era natural, mas pela época minha mãe fazia o que sabia no meu cabelo, então ele sempre viva em tranças ou bem preso, nada de cabelo solto!

Fui crescendo e cheguei a fase do "bullying" no colégio, me chamavam de 'bombril', 'cabelo duro', 'cabelo de vassoura', entre outros "adjetivos". A essa altura minha mãe já tinha me levado no salão e pela primeira vez eu estava dando química no cabelo, eu AMEI o primeiro resultado, eu pude deixar o cabelo solto, mas não sabia arrumar o cabelo, então dava no mesmo haha' ele tecnicamente continuava feio.

Passei quase um ano dando a mesma química, não lembro ao certo, mas acho que foi amônia. Depois de completar mais ou menos um ano com a mesma química meu cabelo apresentou o corte químico, minha mãe sempre foi cuidadosa e pesquisava os salões antes de me levar, tanto que eu permaneci com a mesma, até isso acontecer. Um dia ela disse que era normal o cabelo cair daquele jeito e no outro o salão estava fechado e não sabíamos onde ela estava. 

E lá vou eu ao início da minha longa e trágica história capilar.

Depois disso minha mãe resolveu aplicar em casa mesmo os produtos para amaciar meu cabelo, mudamos para um produto mais fraco, só que quem aplicava era minha tia. Não resolveu muito, minha raiz subia rápido e continuava prendendo o cabelo, detestando ele e sem muitas alternativas. 

Os anos se passaram, os apelidos continuaram, mas dessa vez minha mãe resolveu que eu daria ferro no cabelo, com a indicação de uma colega do trabalho dela e *tcharan*... meu cabelo foi se recuperando aos poucos, fiquei 6 meses só tratando dele até poder dar o ferro (pra quem não sabe, um instrumento que coloca no fogo espera aquecer e coloca direto no cabelo). Isso funcionou por um tempo, mas eu estava começando a ficar chateada com o processo porque a pessoa que dava o ferro no meu cabelo me queimava constantemente e eu tinha medo de me queimar de uma forma mais grave.

Abandonei o ferro e decidi que eu queria meu cabelo cacheado, estava bem na época daquela novela que a Thaís Araujo apareceu com o cabelo mega cacheado e um bafo porque todo mundo queria esse cabelo. E eu também queria, logo... corri para o beleza natural, esperei mais 6 meses e olha meu cabelo recebendo um banho de hidróxido... meu cabelo desenvolveu lá no Beleza, mas não cacheava e era visível a diferença entre o meu natural e o que recebia o produto do Beleza, então depois de 8 meses indo lá resolvi desistir também. haha'

Depois de 6 meses eu procurei outro salão, apliquei novamente amônia, guanidina e durante essa fase eu disse 'CHEGA', eu detestava ter que ir regularmente a salões, marcar horário, ter que sentir meu couro cabeludo queimando e ter que andar sempre com uma sombrinha me protegendo da chuva. 
Eu queria deixar o cabelo natural, mas tinha medo de assumir e não tinha ideia por onde começar. Coloquei tranças de fibra no cabelo, fiquei 9 meses com ela e depois eu mesma tirei as tranças em casa, fiz o meu BC sozinha, chorando e com medo de eu mesma rejeitar a minha aparência... quando terminei de cortar e tentei arrumar em um afro puff, meu pai chegou em casa e disse que eu estava linda, isso me motivou a cuidar do meu cabelo, empenhada em vê-lo crescer. Esse ano faço 2 anos de BC e estou mega feliz com meu cabelo, aprendendo a cuidar dele e ama-lo do jeito que ele é!





Espero que tenham gostado do post de hoje... deixem no comentário como foi a transição de vocês!



Beijinhos, Lila!

Você também vai curtir

1 comentários

☁️ NO INSTAGRAM ☁️